Gestão 2017/2020

Prefeitura de Riacho de Santo Antônio notifica servidores por suposto acúmulo ilegal de cargos, empregos e funções públicas e percepção irregular de remuneração

Por determinação do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PB) a Prefeitura Municipal, terá que notificar Servidores municipais que estejam acumulando cargos, indevidamente, emprego ou função pública.

O TCE-PB concluiu o cruzamento das folhas de servidores públicos e constatou a multiplicidade de vínculos em órgãos públicos, conforme levantamento realizado no banco de dados do Sagres, e ficou evidenciada a existência de 30 cargos supostamente ilegais junto à Prefeitura Municipal de Riacho de Santo Antônio.

Diante de tal constatação a Prefeitura, através da Comissão de Processo administrativo disciplinar irá notificar a partir de 01 de novembro de 2018 os servidores para apresentar justificativa ou opção por algum dos vínculos.

Os servidores terão um prazo máximo de 10 dias a partir da data do recebimento da notificação, para apresentação e defesa junto à Comissão instaurada através da Secretaria de Planejamento, administração e RH.

A lista com os nomes dos servidores identificados pelo TCE e que deverão prestar esclarecimentos à PMRSA está no portal do TCE, no link: http://tce.pb.gov.br/paineis/acumulacao-de-vinculos-publicos

Legislação – De acordo com o inciso XVII do artigo 37 da Constituição Federal, a proibição de acumular cargos estende-se a empregos e funções e abrange autarquias, fundações, empresas públicas, sociedades de economia mista e sociedades controladas, direta ou indiretamente, pelo poder público.

 

FONTE: Assessoria de Comunicação

 

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support