Gestão 2017/2020

Filarmônica de Riacho de santo Antônio passa por restruturação e está em pleno funcionamento

 

                              

As bandas filarmônicas sempre fizeram parte da cultura dos municípios brasileiros. Hoje, no entanto, são símbolos de resistência ou já se encontram perdidas nos registros históricos. A perda cultural com o encerramento de uma banda filarmônica é imensurável, por isso muitas ainda resistem à modernidade e fazem os acordes clássicos ressoarem nos tempos atuais.

Em Riacho de Santo Antônio o Prefeito OFILA tem dado total apoio para que a nossa Filarmônica voltasse à ativa e retorne aos Palcos para abrilhantar eventos e festas.

Na verdade o Prefeito OFILA músico em sua essência e ex- membro da antiga Filarmônica entende muito bem a importância e o resgate histórico e Cultural que tem como símbolo do município.

Para cultivar esses dons e talentos e despertar o interesse pela música em nossos jovens os instrumentos passaram por uma revitalização e concerto, dando assim a oportunidade de um novo recomeço da Filarmônica Santo Antônio.

Hoje nossa Filarmônica conta com aproximadamente vinte jovens que se reúnem para ensaiar dois dias por semana, sob a condução e regência do Maestro Sergio Moura.

Para o Diretor de Cultura Eric Ramalho “a filarmônica enriquece o município com seus valores culturais, sendo uma verdadeira escola musical, trazem um universo de saberes para as diversas gerações, despertam o interesse pelos instrumentos musicais e atuam como viés educacional”, declarou.

Ainda segundo o Diretor os jovens de nossa Cidade que quiserem ingressar na Filarmônica podem procurar a Diretoria de Cultura e fazer sua inscrição.

                                          

 

FONTE: Assessoria de Comunicação

 

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support