Filarmônica de Riacho de santo Antônio passa por restruturação e está em pleno funcionamento

As bandas filarmônicas sempre fizeram parte da cultura dos municípios brasileiros. Hoje, no entanto, são símbolos de resistência ou já se encontram perdidas nos registros históricos. A perda cultural com o encerramento de uma banda filarmônica é imensurável, por isso muitas ainda resistem à modernidade e fazem os acordes clássicos ressoarem nos tempos atuais.

Em Riacho de Santo Antônio o Prefeito OFILA tem dado total apoio para que a nossa Filarmônica voltasse à ativa e retorne aos Palcos para abrilhantar eventos e festas.

Na verdade o Prefeito OFILA músico em sua essência e ex- membro da antiga Filarmônica entende muito bem a importância e o resgate histórico e Cultural que tem como símbolo do município.

Para cultivar esses dons e talentos e despertar o interesse pela música em nossos jovens os instrumentos passaram por uma revitalização e concerto, dando assim a oportunidade de um novo recomeço da Filarmônica Santo Antônio.

Hoje nossa Filarmônica conta com aproximadamente vinte jovens que se reúnem para ensaiar dois dias por semana, sob a condução e regência do Maestro Sergio Moura.

Para o Diretor de Cultura Eric Ramalho “a filarmônica enriquece o município com seus valores culturais, sendo uma verdadeira escola musical, trazem um universo de saberes para as diversas gerações, despertam o interesse pelos instrumentos musicais e atuam como viés educacional”, declarou.

Ainda segundo o Diretor os jovens de nossa Cidade que quiserem ingressar na Filarmônica podem procurar a Diretoria de Cultura e fazer sua inscrição.